AMAZÔNIA ETERNA PROTAGONISTA DO SÉCULO XXI

 

Com uma área de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados, uma infinidade de espécies vegetais e animais e cerca de 20% das reservas de água doce do planeta, a Floresta Amazônica vive hoje diferentes formas de exploração econômica e desperta a preocupação de organizações ligadas à preservação ambiental, mas também o interesse de grupos empresariais.

Imenso laboratório de experiências sustentáveis, que revelam uma nova relação entre homens, corporações e um patrimônio natural imprescindível para a vida no planeta, é na região amazônica que estão nascendo as diretrizes de um novo modelo econômico mundial: a economia verde. Mas quanto valem os serviços que esta commodity invisível presta para a humanidade? E quem deve lucrar com isso?

A produtora Giros e a Agência Tudo perceberam a riqueza do tema e uniram forças em busca dessas respostas, com a realização do documentário “Amazônia Eterna”. O longa leva o público numa viagem corajosa que, despida de preconceitos, visita e apresenta relevantes projetos de sustentabilidade na região, inseridos num dos mais ricos e surpreendentes cenários do mundo.

 

REALIZAÇÃO:
APOIO: