O sucesso de Amazônia Eterna no Festival do Rio

Muitos aplausos e críticas positivas marcaram a exibição do documentário Amazônia Eterna no Festival de Cinema do Rio. Realizada no dia 9, a sessão contou com a presença de cerca de 250 pessoas entre artistas, jornalistas, críticos e o público que teve a oportunidade de conhecer o filme que leva às telas um novo olhar sobre a exploração econômica e a preservação da Amazônia.

Segundo reportagem de Fabíola Ortiz, para a revista Veja, Amazônia Eterna "aposta na direção de fotografia para levar o espectador a um mergulho na Amazônia profunda e nas diversas atividades econômicas empreendidas por populações locais".

Ainda durante a programação do Festival do Rio, os alunos da PUC do Rio de Janeiro puderam conferir uma sessão exclusiva do filme, seguida de um debate com o diretor do documentário, Belisário Franca. "Fui positivamente surpreendido com o interesse dos alunos que foi muito além do aspecto ambiental. Eles queriam saber sobre o contexto cinematográfico do filme", contou Franca.

Festival de Cinema do Rio 2012 

Considerado pelos organizadores como o principal evento de cinema na América Latina, o Festival de Cinema do Rio, apresentou durante 15 dias, de 27 de setembro a 11 de outubro de 2012, 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia. Pela 14ª vez o Rio de Janeiro foi a capital mundial do cinema. 

Confira quem esteve na Sessão de Gala na nossa galeria de fotos do Facebook.

 

 

Compartilhe esse post:
REALIZAÇÃO:
APOIO: